[FUG-BR] openvswitch

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Sexta Agosto 10 12:33:03 BRT 2012

2012/8/10 Patrick Tracanelli <eksffa em freebsdbrasil.com.br>:

> Achei a ideia sensacional, e na prática também seria, se fosse mais estável. Nos cenários todos que testei, que era o uso de um ambiente de roteamento inteiro virtual, foram muitos bugs não de funcionalidade mas de instabilidade.
>
> So nao sei se é do port ou do sw...
>
> --
> Patrick Tracanelli
>
> FreeBSD Brasil LTDA.
> Tel.: (31) 3516-0800
> 316601 em sip.freebsdbrasil.com.br
> http://www.freebsdbrasil.com.br
> "Long live Hanin Elias, Kim Deal!"

eu sempre usei o vde2, mas sempre em ambiente de desenvolvimento,
nunca consegui coloca-lo em algum lugar para produção, exatamente por
causa do desempenho sofrível da rede sob vde2

Eu cheguei a pesquisar sobre o openvswitch tempos atrás, mas não
encontrei nenhum material na época de port dele no freebsd (e nem fui
atrás).

Apenas vi uma luz no túnel quando eu o vi na lista do portsnap.

Já me desanimei :( rsrsrsrs

Mas acho que seria uma alternativa interessante (mesmo em ambiente
devel) usar o openvswitch pelas as features que ele oferece.

Vamos ver....

--
Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)