[FUG-BR] jail com vimage carregando no boot

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Agosto 10 17:35:26 BRT 2012

Em 10/08/2012 10:46, vic escreveu:

> Legal Gondim. Para não dar panic, basta não destruir as interfaces
> epairX
>
> O que eu faço é criar todas as interfaces epair com o cloned_interfaces
> no /etc/rc.conf.
>
> Daí nas jails, ao invés de criar de dar um create e destroy e dou um up
> e down.
>
> Uma outra alternativa que existe é utilizar interfaces do netgraph[1]
> no lugar do driver epair. Não testei elas no 9.0-RELEASE, só no 8.2 e
> até onde lembro davam menos panic que a epair.
>
> Seguem outras dicas que aprendi com o vimage:

> [...]

vic estava matutando quanto à isso que você disse. Você pode tentar usar
chflags na estrutura da jail. Não testei ainda aqui mas acredito que
funcione e aí você poderia deixar algumas coisas imutáveis dando uma
proteção maior.
Você pensou nisso?