[FUG-BR] Squid + AD auth

Saul Figueiredo saulfelipecf em gmail.com
Sexta Agosto 17 14:24:49 BRT 2012

2012/8/17 Thays Karine de Freitas <thays.karine86 em hotmail.com>

> [...]
> http_access allow usuarios_restritos !sites_bloqueados
>
> acl usuarios_bloqueados proxy_auth
> "/usr/local/etc/squid/grupos/usuarios_bloqueados"
> http_access deny usuarios_bloqueados
>
> http_access deny !autenticados
>
> http_access allow autenticados
> http_access deny all
>
> --------------squid.conf---------------
>

> Já troquei as regras de lugar de tudo quanto é jeito mas não dá certo.
>
> Achei interessante a questão das Acls External por grupo do AD (que está
> marcado de azul), se puderem me exclarecer melhor sobre este assunto

Thays

Essa parte aqui ta errada:

http_access deny !autenticados

http_access allow autenticados   <-------- você não pode fazer isso,
afinal, você já definiu acima que quem não autenticar vai ser barrado.
http_access deny all <---------------------- vai bloquear

Sugiro a seguinte dica:
Habilite apenas as seguintes regras:

[...]

e a principio teste se cada um vai estar liberado e restrito ^^

--
"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo."
(Isaac Newton)

Atenciosamente,
Saul Figueiredo
Analista FreeBSD/Linux
Linux Professional Institute Certification Level 2
saulfelipecf em gmail.com
<saul-felipe em hotmail.com>