[FUG-BR] Zabbix no Free é estável

Eder Souza eder.souza em bsd.com.br
Segunda Agosto 27 11:04:16 BRT 2012

+1 para o Centreon a facilidade de inserir novos hosts e customizações sem
limites permitidas fazem dele um gigante, monitoro tudo com ele, hosts,
energia, tráfego, Temperatura, filas de emails, ligações, etc etc, tudo via
SNMP !!!

Fiz algumas customizações com o Centreon por exemplo testei envios de
alertas integrado com um VOIP(Asterisk) + TTS quando um alerta é gerado o
centreon dá um start via socket em meu servidor de Voz que me liga e lê o
problema em tempo real :-), ideal para monitorar serviços bem críticos na
qual você precisa de uma ação imediata ...

Já passei pelo zabbix nada contra quem o defende mas depois de conhecer o
Centreon não volto mais para o Zabbix ....

Eder