[FUG-BR] Redução de spam

vic vic em wa.pro.br
Terça Agosto 28 10:30:38 BRT 2012

Em 2012-08-25 14:48, fknet escreveu:
> Boa tarde senhores,
>
> Atualmente tenho um servidor Postfix configurado com Postgrey e com
> algumas outras configurações no Postfix para redução de spam, mas
> ultimamente tem aumentado demais o número de spams chegando a
> representar cerca de 50% do tráfego de e-mails em meu servidor.
> Gostaria
> de saber quais técnicas posso utilizar para reduzir ao máximo os
> spams
> sem ter problemas com falsos positivos muito frequentes, pois somos
> provedores de interenet e há um grande número de contas.

> [...]

Aqui eu uso postfix com regras UCE, exigindo helo correto[1],
blacklist, postgrey, amavisd-new, clamav e spamassassin.

Tem um software de gateway de e-mail, como foi sugerido, chamado ASSP.
Ouvi falar bem dele mas nunca usei.

[1]. Isso é que o dá alguns "probleminhas" de vez em quando, pois
sempre tem alguém que esquece de mudar o nome do servidor para algo que
inserido no DNS. Daí você avisa a pessoa responsável e adiciona esse
helo numa whitelist até resolverem.

--
vic
http://choppnerd.com