[FUG-BR] Filtro de conteúdo

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Terça Agosto 28 14:59:06 BRT 2012

Isto é verdade. se no lugar nao tiver um sysAdmin. vão te ligar toda hora.
neste momento estou trabalhando em uma interface para um script em lua que fiz.

Bloqueio por dns
powerdns + lua + tinycdb

Recusros que estou colocando e ja foram testados:
Regras por ip e por usuários autenticados por login e senha
Lista branca.
Lista negra manual
lista negra com  urlblacklist.com

Prós:
* Rápido . muito rápido mesmo.
* Não precisa de squid ou outro proxy qq.
* Bloqueia https sem precisar setar proxy nas máquinas.
* bloqueia aplicativos que acessam outras portas
* bloqueia domínios e todos os subdomínios existentes

Contras:
* Não fitra url completa. se vc quiser fazer uma excessão para uma url
de um domínio específico não dá.
    exemplo bloqueia todas as urls para site.com mas não da pra fazer
excessão para site.com/valido.html
    ele não encherga o valido.html
* Não filtra o conteúdo do site.

Otavio Augusto