[FUG-BR] Redução de spam

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Terça Agosto 28 16:15:38 BRT 2012

Bom, respondendo a questao do falso positivo, me deparo com falso positivo sim,
pois no caso do spamassassin(que é só que uso) ele da um rate pra cada
mensagem baseando-se
em varios criterios, que as vezes o enganam. Se meu socio me manda uma
mensagem com subject todo em maiusculo,
ele marca como spam (PROBLEMA URGENTE, por exemplo), nesse caso nao
tem o que fazer, só subindo a nota,
o que dai deixa entrar um monte de lixo. eheh

É dificil, acho que tem um limite para estabelecer o que é spam ou
nao, tem casos que nao via ter jeito cara...
È o que me parece...

Coisas como gmail, devem monitorar as contas de todos, aí quando
aparece uma mensagem que nao se enquadra como spam,
mas caiu na caixa de mais de 100 pessoas diferentes, daí ele marca
como spam, mas isso acho que nao tem como fazer
com os softwares que o pessoal comenta ai.

Pro meu caso que é uso interno da empresa, só contas dos funcionarios,
o spamassassin com o spamdyke removem grande parte
do lixo que entra.

Agora falso positivo.... nao tem jeito, sempre vai haver cara... a nao
ser que vc analize uma por uma manualmente, eheheh

boa sorte