[FUG-BR] linux-f10-flashplugin-11 e alguns FATAL: KERNEL TOO OLD

Marcel Bonnet marcelbonnet em gmail.com
Quinta Agosto 30 16:22:10 BRT 2012

Boa tarde, pessoal

Eu estou percebendo uns problemas com flash, depois que fui do 8.2 para 9.0.
Já fiz diversas pesquisas, refiz a instrução do handbook um monte de
vezes e sempre volto no mesmo lugar: o firefox ou opera não enxergam o
plugin e fico sem flash.

Instalei o : linux-f10-flashplugin-11.2r202.236_1

Mas vejam só:

$ nspluginwrapper -v -a -i
Auto-install plugins from /usr/local/lib/browser_plugins
Looking for plugins in /usr/local/lib/browser_plugins
FATAL: kernel too old
FATAL: kernel too old
Auto-install plugins from /usr/local/lib/npapi/linux-f10-flashplugin
Looking for plugins in /usr/local/lib/npapi/linux-f10-flashplugin
FATAL: kernel too old
FATAL: kernel too old
Auto-install plugins from /home/marcelbonnet/.mozilla/plugins
Looking for plugins in /home/marcelbonnet/.mozilla/plugins

A thread mais afim sobre o assunto do KERNEL TOO OLD que encontrei foi:
http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-questions/2008-January/165920.html

*Resolvi dar uma marretada:*

# sysctl compat.linux.osrelease=2.6.20
compat.linux.osrelease: 2.6.16 -> 2.6.20

[...]

Parecia ok, mas continou sem o plugin nos browsers.

Agradeço quem possa ajudar. Eu não lembro de pronto, mas tem um ou
outro app (de pouca significância) que já andou logando KERNEL TOO OLD
no console.

Seria o caso (embora me parece meio extremo) de fazer uma reinstação
forçada do linux_base-f10 ? Ou migrar pro linux_base-c6 (alguém
recomenda o c6?).

[]s
--
Marcel Bonnet