[FUG-BR] linux-f10-flashplugin-11 e alguns FATAL: KERNEL TOO OLD

Marcel Bonnet marcelbonnet em gmail.com
Sexta Agosto 31 10:09:16 BRT 2012

2012/8/30 Paulo Olivier Cavalcanti <procavalcanti em gmail.com>:

> Há dois meses eu abri uma thread [1] sobre isso, mas ninguém soube me
> responder.

Que boa notícia, não é só comigo!

> No meu caso não aparece a mensagem kernel too old, mas o
> flash não funciona de jeito nenhum. Só funciona com a versão 11.1.
>
> Espero por uma solução.
>
> [1] A thread:
> http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2012-07/msg00042.html

Valeu, Paulo. Eu vi essa thread na época, tinha esquecido. Acho que
foi por isso que não tinha tentando fazer nada.

> --
> http://about.me/paulocavalcanti

Bom, mas só pra você saber, verifiquei as features da CPU que o colega
do archlinux mencionou na tua thread. Minha CPU tem suporte, mas isso
não fez diferença. Também não tenho problema com nvidia, eu tenho
problema pior: eu uso vesa por que o openchrome não funciona, nem
hackeado, nem com ajuda da lista de developers oficial.

Abaixo o workaround #2 que fiz. Pode ler, mas saiba que tudo isso é
pra dizer que não funciona nem na versão 11.2, nem na 11.1 .

WORKAROUND #2

Desfiz a mudança da versão do linux (ou seja, ficou no que o sistema é
de verdade):

# sysctl compat.linux.osrelease=2.6.16
compat.linux.osrelease: 2.6.20 -> 2.6.16

# cd /usr/ports/www/linux-f10-flashplugin11
# svn -r 293031 up
# grep PORTVERSION Makefile
PORTVERSION=    11.1r102.63

# pkg_deinstall linux-f10-flashplugin-11.2r202.236_1
# portupgrade -N www/linux-f10-flashplugin11

[...]

... E NÃO FUNCIONOU NO BROWSER.

$ sudo sysctl compat.linux.osrelease=2.6.20
Password:
[...]

... E TAMBÉM NÃO FUNCIONOU NO BROWSER.

Abraços (em HTML5, porque flash não tenho).
--
Marcel Bonnet
www.monovox.net.br