[FUG-BR] linux-f10-flashplugin-11 e alguns FATAL: KERNEL TOO OLD

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Sexta Agosto 31 22:11:42 BRT 2012

Em 31 de agosto de 2012 19:32, Alessandro de Souza Rocha
<etherlinkii em gmail.com> escreveu:

> root em FreeBSD:/root# pkg_info linux-f10-flashplugin-11.2r202.236_1
> Information for linux-f10-flashplugin-11.2r202.236_1:
>
> Comment:
> Adobe Flash Player NPAPI Plugin

> This is the official Flash Player from Adobe. This plugin enables
> you to see .swf and .spl files on the 'net from your Opera, Mozilla or
> Firefox sessions.
>
> Please see the Adobe home page for more information.
>
> FreeBSD Flash License Agreement:
>         http://www.freebsd.org/cgi/query-pr.cgi?pr=ports/96374
>
> WWW: http://www.adobe.com/

Aqui no opera about:plugins está apontando:

Shockwave Flash
Descrição: Shockwave Flash 11.2 r202
Arquitetura: não-nativo
/usr/local/lib/browser_plugins/libflashplayer.so
application/futuresplash		spl
application/x-shockwave-flash		swf,swt

No caso o /usr/local/lib/browser_plugins/libflashplayer.so é um link
simbólico para /usr/local/lib/npapi/linux-f10-flashplugin/libflashplayer.so
que é instalado pelo próprio pacote:

$ pkg_info -W /usr/local/lib/npapi/linux-f10-flashplugin/libflashplayer.so
/usr/local/lib/npapi/linux-f10-flashplugin/libflashplayer.so was
installed by package linux-f10-flashplugin-11.2r202.236_1

No Opera mesmo, em Preferências -> Conteúdo -> Opções de plugins já
tem que aparecer uma linha, se não precisa colocar o
/usr/local/lib/browser_plugins em "Alterar Caminho" e deixar marcado.

No caso do firefox o link simbólico aqui fica em
/usr/local/lib/browser_plugins/symlinks/gecko19

Agora que fui olhar, no firefox tem alguma coisa estranha porque no
about:plugins aparece Shockwave Flash 10.3 r181, mas com o botão
direito no vídeo a versão é 11.2.202.236! Quando passei do 11.1 para o
11.2 verifiquei isso e tinha mudado, no site que ele aponta (no mesmo
botão direito em cima do video "Sobre o Adobe Flash Player
11.2.202.236..." que aponta para
http://www.adobe.com/software/flash/about/) tem um flash que confirma
a versão.

Recomendo testar antes no Opera porque nas opções de plugin tem um
botão em cima "Procurar Novo", assim que ele reconhecer o plugin já
aparece a linha, no firefox se não me engano precisa reiniciar tudo.

Os links simbólicos seriam tarefa para o nspluginwrapper (aqui é o
nspluginwrapper-1.4.4), mas não dá pra confiar só nele, se bem me
lembro alguns simbólicos precisam ser feitos na mão mesmo.

[]'s