[FUG-BR] Resolvido! ZFS não dá boot

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Quarta Fevereiro 1 10:40:02 BRST 2012

Em Wed, 01 Feb 2012 00:39:51 -0200, Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>
escreveu:

> ada0 é o novo dispositivo quando se usa o ATA_CAM no kernel ao invés do
> antigo. Usando o ATA_CAM no kernel dispositivos sata agora são
> reconhecidos na ordem sempre começando com 0, daí ada0, ada1 e por aí
> vai. Tanto que se você tiver usando o antigo ad0, ad1, etc em uma
> atualização do 8.2 para o 9.0 e compilar o kernel pra usar o CAM,
> automaticamente são criados links simbólicos dos ads que vc tinha
> re-mapeando eles para ada. Dessa forma permite que você possa usar sem
> dar pau na atualização. Depois é só mudar seu fstab por exemplo.  :D

Valeu! Pode ter sido isso, Marcelo, já que eu usei o mfsbsd 9.0, ele já
deve vir com ATA_CAM habilitado no kernel. Estranho é que o disco é IDE e
não sata...

Mas isso não explica porque com o DVD do 8.2 eu não consegui. Ainda vou
descobrir o motivo ou meu nome não é Paulo! rs

--
http://about.me/paulocavalcanti