[FUG-BR] ipfw com deny sem sentido

Saul Figueiredo saulfelipecf em gmail.com
Quarta Fevereiro 8 10:51:39 BRST 2012

Em 8 de fevereiro de 2012 10:48, Marcelo Gondim
<gondim em bsdinfo.com.br> escreveu:

> Ou seja, ele loga antes de qualquer deny ou accept. Nesse caso ele
> estaria gerando um log mesmo se o pacote não tivesse sido negado? Nossa
> muito estranho isso. No meu entendimento ele só deveria gerar um log
> nessa situação se realmente houvesse um drop nessa regra. A não ser que
> o número de conexões vindas daquele IP para o mysql tivesse passando de
> 100. Nesse caso a regra deixaria passar e entraria no drop. Mas não
> acredito ou não quero acreditar que o IP da outra ponta está conectando
> mais de 100 vezes no mysql porque é uma página web e ela está em uma
> [...]

rsrsrsrsrsr por isso que disse... "é meio bugado" eu também pensava
assim... ou talves não seja um bug, pode ter sido feito para ser
assim... vai entender...

--
"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo."
(Isaac Newton)

Atenciosamente,
Saul Figueiredo
Analista FreeBSD/Linux
Linux Professional Institute Certification Level 1
Linux Professional Institute Certification Level 2
saulfelipecf em gmail.com
saul-felipe em hotmail.com