[FUG-BR] Permissoes do SAMBa smb.conf

vic vic em wa.pro.br
Quarta Fevereiro 8 17:11:47 BRST 2012

Em 2012-02-08 16:21, Daniel escreveu:

> Meu share esta assim agora com as opções que vc me disse:
> pra que serve aquelas opções?
>
> [grupos]
>          create mask = 0777
>          directory mask = 0777
>          writable = yes
>          path = /projetos/grupos
>          comment = Arquivos dos Grupos
>          inherit permissions = Yes
>          inherit acls = Yes
>          force directory mode = 0777
>          force create mode = 0777
>
> Reinicie o samba e reloguei,não mudou nada infelizmente,mais
> obrigado.

retira os create mask e directory mask, e reconfigure as permissões dos
diretórios conforme o grupo que tem permissão de escrita nesse
diretório, isto é, todos os usuários que acessam o [grupos] tem que
estar no mesmo grupo.

Se você usar force directory mode e force create mode como 0777 então
suponho que o diretório seja publico, então adicione public = yes

--
vic
A happy ZFS user