[FUG-BR] Permissoes do SAMBa smb.conf

Adalberto Gonçalves adalberto em bsd.com.br
Quarta Fevereiro 8 17:37:06 BRST 2012

Em 8 de fevereiro de 2012 17:24, Daniel <daniel2099 em r7.com> escreveu:

> Vic,
>
> abaixo do /projetos/grupos
>
> o dono de todas as pastas e o ROOT , uma pasta chamda teste o grupo que
> e dono e teste.... e assim que esta em todas.....
> e dentro dos grupos eu adicionei os usuarios peretecentes a cada um.....
>
> mais ainda não ficou claro o que vc disse,desculpe...

Facilitaria talvez vc criar os compartilhamentos na raiz e não como
subdiretórios, e controlar os acessos através de write list e read list.

Um exemplo simples seria:

[TESTE]
        comment = Grupo Teste
        path = /shares/grupo_teste
        valid users = @teste, @teste2
        write list = @teste
        read list = @teste2
        force create mode = 0777
        directory mask = 0777
        force directory mode = 0777
        browseable = Yes

Quem estiver no grupo teste tem permissão de escrita, e quem estiver no
grupo teste2 tem permissão de leitura. Se eu tiver entendido corretamente,
seria isso.