[FUG-BR] Rotina de Backup

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Quinta Fevereiro 9 16:19:47 BRST 2012

2012/2/9 Daniel <daniel2099 em r7.com>

> Boa tarde meu povo,
>

> Eu quero implementar uma rotina de backup aqui no meus servidores,ouvi
> falar do rsync,não conheço outro,gostaria de material pra começar a
> implementar....achei algumas coisas mais não me exclareceu,me parece que
> e simples http://www.paim.pro.br/freebsd/unijui/backup-rsync.html
>
> abraço

eu nunca testei o rsync, atualmente faço bkp com o Tar, e copio os .tar.gz
para outro servidor de backup usando mount_smbfs, porém ultimamente eu
testei copiar usando o scp e estou pensando em usar dessa forma ao invés de
ter o samba rodando só para acessar os diretórios de backup.

Faço tar completo todos os dias, acho melhor ter um backup completo do que
ter cópias diferenciais ou incrementais, porém estou pensando em adotar um
mirror dos arquivos e copiar por dia apenas os arquivos que foram
modificados no período de 1 dia, acho que o próprio tar faz isso, mas vou
procurar outras soluções, neste caso será que o rsync se aplica?

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>