[FUG-BR] RES: Rotina de Backup

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sexta Fevereiro 10 11:46:21 BRST 2012

O Maior problema com tar é quanto a corrompimento de arquivos e os
métodos mais eficientes em verificar se o backup está ok ou corrompido.

Eu estou utilizando o seguinte método.

Antes de iniciar a rotina um ls -l $DIR_A_BKP é gerado, quando o backup
é conclui descompacto o backup em uma pasta temporária e rodo um ls -lh
$BKP_TEMP e comparo os dois arquivos,
Se apresentar diferença, os arquivos com inconsistência são novamente
copiados e compactados, no final sempre possuo 3 arquivos.
o Ls do diretório de backup com o ls temporário concatenado no final.
O Arquivo de backup principal
E o arquivo auxiliar corrigindo as falhas do arquivo principal.

O Unico problema é tempo, o maior arquivo meu é de 67Gbs e leva 8 horas
para o processo todo ser executado.

Depois disso só se os discos der problema para perder/corromper dados.

Att.

Em 10/2/2012 10:55, Alessandro de Souza Rocha escreveu:
> este script eu coloco no cron todos os dias as 1:00 da manha ele roda.

"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,
e torcer por não ser a sua própria a tal história."

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador