[FUG-BR] Problemas com nvidia Geforce 6200

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Domingo Fevereiro 12 12:34:10 BRST 2012

Em Sun, 12 Feb 2012 10:54:45 -0200, Cleyton Agapito <cragapito em gmail.com>
escreveu:

> Ela é onboard! A minha é AGP externa, na verdade não sei se dá
> diferença né, isso aí a gente precisa pesquisar. Vc já fez ela
> funcionar no bsd antes?

Na verdade a placa é externa, Cleyton. É a primeira vez que tento fazê-la
funcionar no BSD. Já tentei com uma Geforce4 MX 4000 e também não
consegui. Eu nunca tive uma placa Nvidia e consegui duas placas usadas de
clientes de uma vez só... :)

> [...]
> pode ter algum log dos módulos do loader.conf, isso pode acabar dando
> alguma luz, depois daí não tem muito mais a fazer.
>
> Verifique na bios os parâmetros da placa, andei lendo que ela pode ter
> alguns problemas relacionados à buffer, mas como não era meu caso
> acabei não anotando.
>
> O kernel é generic, então o problema não deve mesmo estar nele, o
> driver depende de alguns ports, experimente recompilar com -f o
> xorg-server e o nvidia-driver.
>
> Dá uma olhada no readme do driver em
> /usr/local/share/doc/NVIDIA_GLX-1.0/README, só por desencargo, nunca

Eu também não vi nada de útil neste documento, rs. Vou tentar mexer na
BIOS, deve ser algo lá...

--
http://about.me/paulocavalcanti