[FUG-BR] Problemas com nvidia Geforce 6200

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Domingo Fevereiro 12 16:26:21 BRST 2012

Em 12 de fevereiro de 2012 14:43, Paulo Henrique
<paulo.rddck em bsd.com.br> escreveu:
> Falei que era 17 Alguma coisa.
>
> http://www.freebsd.org/cgi/cvsweb.cgi/ports/x11/nvidia-driver-173/
>
> Por mais de 2 anos utilizei esse driver para poder usar as seguintes placas.
>
> Nvidia FX5200
> Nvidia MX4000
> Nvidia FX5500
>
> Compila com o modulo device agp no kernel e com uso do nvagp no driver.
> Seta no loader.conf o modulo agp da nvidia,
>
> Le o pkg-messages
>
> E para configurar o X corretamente instale o nvidia-xconfig, e para
> configurar o driver dentro do X instale o nvidia-settings.

> [...]

Olha, a minha é uma 6200 AGP externa e pelo que vimos está com AGP no
kernel, o meu está compilado por gosto (e porque não tive problemas),
pra teste vai ter que ser o GENERIC mesmo, personalizado o pessoal nem
gosta de comentar e já te manda pro GENERIC.

Quanto ao driver pra 6200 é o 285.05.09 mesmo que é o que tenho. O
hints se não me engano é quando dá problema depois dele carregado,
também não acho que seja a saída.

Estou achando estranha a linha:

Feb 11 21:54:52 amd kernel: acpi0: <Nvidia AWRDACPI> on motherboard

De qualquer forma tenta mandar a partida detalhada do kernel antes da linha:

amd kernel: CPU: AMD Athlon(tm) XP (1100.03-MHz 686-class CPU)

Essa parte vai mostrar algum problema específico com o loarder.

Como o driver tem algumas dependências dos ports e carrega antes mesmo
do kernel pode ter alguma coisa quebrada no meio, acho que
recompililar forçado as dependências do driver ainda é a saída mais
provável. No kernel tem a agp_nvidia que pode ser o canal do driver,
como o kernel é GENERIC estamos assumindo que a userland não foi
compilada também, porque se foi vai ter que sincronizar tudo,
inclusive o driver.

A boa notícia é que a minha é igual a sua e está funcionando, então a
tua vai ter que funcionar também.

[]'s