[FUG-BR] Pen drive - ultimo suspiro?

coopermine coopermine em bol.com.br
Segunda Fevereiro 13 17:30:54 BRST 2012

   Estou tentando formatar um pendrive de todas as maneiras possiveis...

   fdisk -BI /dev/da0

   ******* Working on device /dev/da0 *******

   fdisk: Failed to write sector zero

   e  tambem

   dd if=/dev/zero of=/dev/da0 bs=2m
   dd: /dev/da0: Input/output error
   1+0 records in
   0+0 records out
   0 bytes transferred in 78.622311 secs (0 bytes/sec)

   detalhes do dmesg

   da0: <Kingston DT 101 G2 PMAP> Removable Direct Access SCSI-0 device
   da0: 40.000MB/s transfers
   da0: 3822MB (7827456 512 byte sectors: 255H 63S/T 487C)
   GEOM: da0: partition 1 does not end on a track boundary.

   ele esta com um partição fat32, quando coloco ele no windows ele
   reconhece os aquivos mais nao faz nada tambem, nao copia nao formata
   nem nada

   Alguem pode dar uma luz ai.. ou o pendrive esta morto e eu ainda nao
   fiz o velorio.. talvez ele esteja protegido contra gravação.. alguem
   da lista ja passou por isso?

   Até...