[FUG-BR] QoS simples

Luciano Bissoli luciano.bissoli em bsd.com.br
Terça Fevereiro 14 10:01:06 BRST 2012

Bom dia, eu sei que esse assunto é surrado,  na empresa que trabalho tenho
4 ATA´s sendo utilizado full time para fazer ligações.
Meu consumo de banda não chega a 50% do link que tenho, estou sempre
monitorando para ver se não estou no gargalo, porém as ligações as vezes
fica uma porcaria, (garantia de banda não quer dizer qualidade nas
ligações), eu queria montar um QoS para ficar legal essas ligações, porém
ja pesquisei bastante e não achei nada que me clareasse a ideia.

Tenho atas configurados nos ranges 192.168.0.x, 192.168.0.y, 192.168.0.z,
etc

Teria como eu dar prioridade de envio e recebimento desses determinados
Ips???

--
Luciano O. Bissoli
Analista de Informática