[FUG-BR] Não consigo instalar FreeBSD nenhuma versão

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Terça Fevereiro 14 17:56:51 BRST 2012

Boa tarde.

Eu tenho um HP igual a esse.
Tentei de tudo para fazer o mesmo dar boot.

O problema, é com o Boot Loader. A versão nova do Boot Loader não funciona
com esse hardware, por causa da Bios.
Eu encontrei uma PR do FreeBSD com o pessoal tentando corrigir esse
problema. Aparentemente é pro causa de uma instrução incorreta que a Bios
da HP informa ao boot loader. E o mesmo simplesmente trava.

Eu consegui fazer o boot loader do 6.4 funcionar... mas o kernel não
conseguia subir, por falta de drivers.

Ou seja, para conseguir fazer funcionar, tem que ser a versão antiga do
boot loader, com uma versão nova do kernel.

Eu simplesmente desisti. Essa máquina da HP é terrível.

Rafael Henrique da Silva Faria