[FUG-BR] /var/tmp

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Fevereiro 17 08:40:03 BRST 2012

Em 17/02/2012 07:57, Otacílio escreveu:
> Estou com o diretório /var/tmp enorme, mas o hier(7) me diz que lá ficam
> arquivos temporários que permanecem entre reboots. Posso apagar a tralha
> que está lá?
Opa Otacílio,

Complicado te responder. Sugiro você tentar identificar o que tem lá
dentro, se não foi gerado por alguma aplicação que esteja utilizando.
Ele era para ser temporário e passível de limpeza mas é como eu disse dá
uma olhada pra ver se não tem nada importante.  :)

Outra coisa: não sei se é o seu caso, servidores web rodando php sem as
devidas proteções podem ser atacados e conter bots rodando. Normalmente
rodam como dono o apache e por isso usam o /tmp e o /var/tmp para se
hospedarem. Bem é só um motivo para olhar melhor o que tem aí dentro.