[FUG-BR] PANIC em leitura de floppy

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Domingo Fevereiro 19 22:04:29 BRST 2012

Em 19/02/2012 21:43, Nilton Jose Rizzo escreveu:
> Pessoal estou com um pequeno problema com o meu FreeBSD 9.0 STABLE
>
> Preciso verificar uns disquetes e alguns estão com MSDOS, NTFS ou FFS
> mas se tento montar gera um PANIC que ou trava toda a máquina ou gera
> um dump, como mostra o arquivo em anexo, será isso um bug????
>
> quando tento montar com -o ro (readonly) fala que o /dev/fd0: Invalid Argument
>
> até usando o fdformat dá esse erro... quem puder me ajudar agradeceria
> muito
>
> PS.: a disquetera é nova.. já os disquetes .....

Isso tá com cara de ser problema na controladora floppy. Já vi problema
semelhante no Windows, dava tela azul ao ler disquete. Pode ser problema
na placa-mãe também... a memória RAM está ok? Kernel Panic quase sempre
é problema de hardware.

--
About Me <http://about.me/paulocavalcanti>