[FUG-BR] Problemas no proftd-mysql (proftpd-1.3.4a_1)

Marcelo Marra marcelo.listas em conectlan.com.br
Terça Fevereiro 21 15:30:22 BRST 2012

Caros,

     Após eu atualizar a arvore do ports estou com tendo problemas na
instalação do proftpd-mysql (proftpd-1.3.4a_1).
     Pelo que percebi que o proftpd-mysql foi movido conforme abaixo:

Port:   ftp/proftpd-mysql
Moved:  databases/proftpd-mod_sql_mysql
Date:   2012-01-26
Reason: Module now in slave port

     No FreeBSD 8.2 o diretorio ainda permance lá
/usr/ports/ftp/proftpd-mysql, já no FreeBDS 9.0 esse diretório foi removido.

     Mas até ai tudo bem se foi movido bastava ir até o novo local e
realizar a instalação de lá e foi assim que fiz, aparentemente tudo
certo instalou certinho. Mas quando vou start o serviço com meu arquivo
de configuração que funciona no antigo aparece o seguinte erro:

intranet# /usr/local/etc/rc.d/proftpd start
Starting proftpd.
intranet.netindaia.com.br proftpd[14158]: Fatal: unknown configuration
directive 'SQLAuthTypes' on line 159 of '/usr/local/etc/proftpd.conf'
/usr/local/etc/rc.d/proftpd: WARNING: failed to start proftpd
Exit 1
intranet#

     O erro aparentemente é que o modulo do SQL não foi instalado.
     Alguem já passou por isso e pode me dar uma luz.

att,
Marcelo Marra