[FUG-BR] Dica: Atualização do devel/pcre parando vários programas

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Quarta Fevereiro 22 23:32:12 BRST 2012

On 21/02/2012 14:33, Paulo Olivier Cavalcanti wrote:
> Hoje fui atualizar o Firefox para 10.0.2 usando o portmaster e vários
> programas pararam de abrir, inclusive o próprio Firefox. Olhando as
> mensagens de erro, observei que o problema era a falta da shared library
> "libpcre.so.0".
>
> Intrigado, descobri que ao atualizar o Firefox o portmaster atualizou
> junto o port devel/pcre de 8.21 para 8.30. Mas isso não deveria causar
> nenhum problema, pensei. Dei um find /usr -iname "libpcre" e apareceu
> "libpcre.so.1". Não entendi nada. Renomeei este arquivo para
> [...]

Achei isto na Internet:

pkg_libchk | tee pkg_libchk.out
sed -i '' -e 's/:.*$//' pkg_libchk.out
sort -u -o pkg_libchk.out pkg_libchk.out

E você consegue uma lista dos pacotes com problemas.

Quem postou foi um tal de Conrad Sabatier