[FUG-BR] Dúvida com CARP

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Terça Fevereiro 28 21:23:47 BRT 2012

Olá Lista

fknet

Você tem que deixar ativo no kernel sim, ou ativar a sysctl
net.inet.carp.preempt=1.

Com a preempção ativada, ele verá qual é o mestre e retornará
automáticamente. O Mestre ou Master deverá estar com o advskew mais baixo
que o slave.

Veja em [1] e em [2] mais informações.

[1] - http://www.fug.com.br/content/view/124/77/ - FreeBSD HA: Alta
disponibilidade com CARP, Ifstated e pfsync
[2] - http://www.freebsd.org/doc/handbook/carp.html - Common Address
Redundancy Protocol (CARP)

Espero ter ajudado.

--