[FUG-BR] pfsense 2.0 - duas wans uma ppp e outra fixa, como fazer..

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Quarta Fevereiro 29 20:31:29 BRT 2012

Ola,

Sei que a lista nao é de pfsense, mas o pfsense é baseado no freebsd,
e acredito que aqui tenha mais
pessoas intimas do pfsense que em outra lista.

Tenho um pfsense 2.0 rodando, estava com um link adsl da OIvelox que
saiu do ar por uma semana e entao
contratamos outro com ip fixo e gw fixo. O da oi era um pppoe dinamico.

Entao havia o gateway padrao do pfsense com a WAN configurada para esse ppp.

Eu fui la na WAN interface e mudei as configs para a nova placa de
rede e para o ip do provedor.

Tudo funcionou 100%.

O problema é que agora a OI voltou a funcionar e quero ativar os 2 links.

só que na opcao de menu Interfaces nao consigo adicionar outra WAN,
apenas uma OPT....

Na aba ppps das interfaces aparece a interface do ppp....

Alguem sabe como procedo para ativar mais uma WAN ppp para funcionar
junto com a outra WAN fixa ?

Tem algum link/howto... os que achei na net sao muito vagos.

Nao entendi se tenho que criar um gateway para cada wan, ou linkar as
wans no mesmo gateway.

Enfim, to meio perdido.

Se alguem puder ajudar agradeço.

Abracos