[FUG-BR] Res: Hail 9.0R :)

nervoso nervoso em unixarea.com.br
Segunda Janeiro 2 20:51:59 BRST 2012

Em Seg, 2012-01-02 às 19:06 -0200, Paulo Olivier Cavalcanti escreveu:

> Maneiro! Uma dúvida, como está o journalling no ufs2? Ele já foi totalmente
> implementado na 9.0?
>
> Essa é uma das últimas coisas que faltam no FreeBSD para ficar perfeito.

tenho rodando em producao (amd64) desde o RC3... com journlaling e uma
particao para todo o sistema em
disco de 500GB...  postgres apache, gnome 2.32, vnc, firefox, epiphany,
kicad, libreoffice, openshot, eclipse...
Funciona... já "provoquei"  o bicho, tudo rodando, e power off...
diversas vezes ... e o sistema entra sempre
certinho... inclusive quando ele esta iniciando... e dá a mensagem
checking fs, eu puxo o cabo de energia...

Nao quebrou, nem truncou arquivos (o postgres entra sempre...) o
libreoffice recupera o arquivo,
o cups nao se perde (re-imprime o que estava na fila...)....

O que falta???    o driver de video para novas cpus intel sandbridge e
AMD vision....

Mas eu prefiro o ZFS...

Sergio...