[FUG-BR] Res: Res: Hail 9.0R :)

nervoso nervoso em unixarea.com.br
Segunda Janeiro 2 20:56:42 BRST 2012

Em Seg, 2012-01-02 às 20:35 -0200, Paulo Olivier Cavalcanti escreveu:

> No meu trabalho temos tido sérios problemas de falta de energia que às vezes
> duram mais de 1 hora e como o nosso UPS está com problema na bateria, ele só
> segura por uns 15 minutos... Resultado: volta e meia tenho que ir no
> trabalho só para dar Enter no prompt e rodar o fsck.
>
> Isso é desgastante!
>
> Eu amaria mais ainda o FreeBSD se ele tivesse journalling, que acabaria com
> esses problemas.

V. pode usar o geom_journa e tunefsl... man gjournal, man tunefs
Se v. ja tem as particoes montadas com ufs2, e nao tem
como fazer outras particoes no disco (caso geral...), entao monte um
outro disco no sistema
e coloque as particoes de journaling no novo disco,  altere o /etc/fstab
para async,  e nunca mais precise
ir ao trabalho....

e da proxima vez, use ZFS...