[FUG-BR] IPFW - natd.

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Janeiro 11 15:46:15 BRST 2012

Em 11/01/2012 15:31, Adiel de Lima Ribeiro escreveu:
> Marcelo, justamente isso.
> Quando faço o nat de tudo, funciona, mas quando resrtinjo o nat apenas a
> consultas DNS na internet, não funciona, como pode ver nas regras.
> Quero justamente uma regra do IPFW que consiga restringir o nat.
> Não sei se tal regra funciona apenas com o IPFW divert any to any e deve
> ser configurada nas flags do natd ou se consigo criar tal bloqueio no
> ipfw mesmo.
> Obrigado.

Manda como está o seu natd.conf também. Mas vou te dar um exemplo:

no seu script do ipfw ficaria assim como exemplo:

ipfw add divert natd ip from 192.168.66.0/24 to any out via em0
ipfw add divert natd ip from any to me in via em0

No caso em0 é a interface externa que liga com a Internet.

no natd.conf um exemplo seria:

instance default
interface em0
dynamic no