[FUG-BR] Script para avisar sobre problemas de segurança

Luiz Gustavo luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Sexta Janeiro 13 14:46:45 BRST 2012

Então.. o periodic roda dentro do crontab (veja em /etc/crontab) e
consequentemente, por default, quando algum comando gera saida para o
stdout, o crontab envia um email para o usuario que esta executando o
comando (no caso do periodic é o root), portanto, basta adaptar
o /etc/aliases da sua maquina para enviar pra você.

Outras dicas de colocar no cron:

# Portsnap
0       3       *       *       *       root    /usr/sbin/portsnap cron
# FreeBSD update
0       5       *       *       *       root    /usr/sbin/freebsd-update
cron

tá tudo no "man"

Abraços