[FUG-BR] Atualizando ports + sobre pkg_delete e pkg_deinstall

Marcel Bonnet marcelbonnet em gmail.com
Quarta Janeiro 18 01:59:01 BRST 2012

Eu já me mandei RTFM umas duas vezes antes de fazer essa pergunta, mas
eu não estou lembrando e nem achando onde eu li algo sobre o seguinte:

Existe uma diferença entre pkg_delete e pkg_deinstall no sentido de
que pkg_delete remove os pacotes e arquivos de configuração (remoção
completa) e o pkg_deinstall mantém os arquivos de configuração
(/usr/local/etc ; /etc e assim vai), removendo somente os pacotes? Ou
isso depende do que está no script de remoção cada port?

É que estou me enrolando desde ontem entre atualizar minha árvore 6
meses defasada de ports conforme descreve o último exemplo do
portmaster (remover tudo e instalar de volta) ou fazendo na unha,
lendo o UPDATING. E perder arquivos de conf ou reinstalar tudo depois
não seria uma opção muito agradável  (no caso de remover tudo e
instalar de volta).

[]s. RIP irado.

--
Marcel Bonnet
"No princípio era o caos... e no meio também."