[FUG-BR] PFSense+Bloquei+MSN

multnick multfree em gmail.com
Quarta Janeiro 18 20:27:40 BRST 2012

Esse tutorial do PFSense também é muito bom, porém tem um pequeno problema.

Só da certo se as máquinas tiverem rodando como DNS o IP do servidor PFSense.

Fiz o bloqueio, e deu certo dessa forma, porém peguei um usuário que
trocou os DNS para o do GOOGLE.

Isso fez com que ele conseguisse acessar novamente o MSN.

Existe alguma forma de bloquear DNS externo, para que os usuários usem
apenas o DNS do IP do servidor.

Por mais que eu coloquei todas as portas, e os endereços, o MSN está
usando a porta 80 para conexão também.

Abraços.