[FUG-BR] Virtualização

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Quinta Janeiro 19 08:22:08 BRST 2012

2012/1/19 Paulo Olivier Cavalcanti <procavalcanti at gmail.com>:
> Estamos pensando em usar nosso servidor FreeBSD para virtualizar Windows
> Server e queremos saber de alguém que tenha essa experiência se vale a
> pena. O desempenho é bom? Qual a configuração de hardware recomendada?
> Existe outra solução além do VirtualBox?

Bom dia!

Não tenho larga experiência em virtualização, mas sempre encontrei e
encarei o VirtualBox como uma ótima solução caseira.
Digo no sentido de usar no Desktop.

Para uso 'profissional' (servidores) creio que VMware ou XEN é mais indicado.

http://wiki.freebsd.org/FreeBSD/Xen

Bom, apenas minha opinião : )

> O uso será mais para acesso remoto TS dos 2 diretores da empresa e no
> futuro colocaremos nossa base MS SQL se o desempenho for satisfatório.
> Sabemos que nessa parte de virtualização o Linux tem mais opções, mas
> queremos primeiro esgotar as possibilidades para o BSD.
>

> --
> http://about.me/paulocavalcanti

Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."
"I have nothing against God, I just hate His fan club"