[FUG-BR] Ajuda com pf.conf

Rodrigo G. Crescencio rodrigo em rcsolucoesinteligentes.com.br
Sexta Janeiro 20 21:36:53 BRST 2012

   Pessoal, boa noite !
   Faz algum tempo que não utilizo o pf.conf e estou tendo algumas
   dificuldades !
   Configurei o servidor para ser um firewall, com duas interfaces de rede
   a rl0 e rl1.
   rl0 é a externa com o ip: 192.168.0.1
   rl1 é a interna com o ip: 172.16.0.1
   Porem agora vem a questão onde estou tendo dificuldades, se eu acessar
   o terminal e solicitar que ele pingue o ip 172.16.0.1, ele responde
   certinho, porem quando vou em um micro da rede de ip 192.168.0.XXX e
   solicito que ele pingue o IP 172.16.0.1, ele não pinga, e também não
   responde a telnet do ssh por exemplo.
   Agradeceria muito a ajuda de vocês no que puderem me ajudar

   --
   Rodrigo !