[FUG-BR] Ajuda com pf.conf

Rodrigo G. Crescencio rodrigo em rcsolucoesinteligentes.com.br
Sábado Janeiro 21 01:55:47 BRST 2012

Luiz boa noite,

Segue abaixo o pf.conf, ele está bem pequeno ainda... rsrs

Vlw pela ajuda !

# INTERFACE CONFIGURATIONS
ext_if="rl0"
int_if="rl1"
int_net="172.16.0.0/16"

# MACROS
ssh_port="1507"
icmp_types = "echoreq"

# SCRUB
scrub in all no-df

# NAT
nat on $ext_if from $int_net to any -> ($ext_if)

# RDR
rdr on $int_if inet proto tcp from any to any port 80 -> 127.0.0.1 port 3128

# BLOCK BY DEFAULT
block in on $ext_if

# PASS LOOP
pass quick on lo0 all

# SQUID ACCESS
pass in on $int_if inet proto tcp from any to 127.0.0.1 port 3128 keep state
pass out on $ext_if inet proto tcp from any to any port 80 keep state

# SSH ACCESS
pass in on $ext_if inet proto tcp from any to any port $ssh_port flags S/SA keep state
pass in on $int_if inet proto tcp from any to any port $ssh_port flags S/SA keep state

# ICMP / TRACEROUTE
pass in quick on $ext_if inet proto icmp all icmp-type $icmp_types keep state
pass out quick on $ext_if inet proto icmp all icmp-type $icmp_types keep state

pass in quick on $ext_if proto tcp from any to $int_if
pass out quick on $int_if proto tcp from any to $ext_if

# PASS DNS / BIND
pass in on $ext_if inet proto { udp, tcp } from any to any port 53
pass out on $ext_if inet proto { udp, tcp } from any to any port 53

Att,

Rodrigo !