[FUG-BR] Doações para a FreeBSD Foundation

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Domingo Janeiro 22 10:39:53 BRST 2012

On Jan 22, 2012, at 12:20 AM, Otacílio wrote:

> Olá pessoal
>
> Em 2009 eu e vários colegas da lista fizemos doação em dinheiro para a
> FreeBSD Foundation. Não lembro direito quanto foi, mas me parece que
> chegamos a levantar algo em torno de R$ 400,00. Na época o pessoal
> depositou na minha conta e eu transferi via Paypal utilizando meu cartão
> de crédito para a fundação. Alguns colegas falaram algo sobre a receita
> enquadrar isto como evasão de divisas (ou alguma outra coisa) mas eu não
> tive problema nenhum.
>
> Alguém que tenha mais dinheiro que eu a ponto de se preocupar com esse
> [...]

O único problema é quando você envia _muito_ dinheiro e não declara no IR (se me lembro bem valores abaixo de R$ 5.000,00 não precisam ser necessariamente descritos no IR) ou ainda quando você não pode comprovar a origem do dinheiro.

Conheço gente que gasta U$10K por mês em compras na china e afins e nunca teve qualquer problema (declara tudo) e também conheço alguns que já foram convidados a pagar umas cestas básicas aqui na receita federal (geralmente gastam (bem) mais no cartão do que declaram).

Você declarando (quando necessario) e pagando seus impostos, você pode levar/mandar seu dinheiro para onde quiser :-)

[]'s
Luiz
PS: E não é que eu tenha mais dinheiro que voce... Só fiz essa pergunta primeiro :)
PS2: Vamos organizar a próxima doação ??? Você pode participar novamente ?