[FUG-BR] Doações para a FreeBSD Foundation

Mailing Lists mlists em bol.com.br
Quinta Janeiro 26 02:07:18 BRST 2012

Renato Frederick escreveu:

> Talvez ocorra porque você está - apesar de pagando em reais - fazendo
> uma compra no exterior, este dinheiro vai sair do país de qualquer
> maneira, só mudou aí o paypal que aceita fazer este débito em cartão
> nacional [...]

Eu liguei para o Serviço de Atendimento ao Cliente e descobri que,
apesar do PayPal ter um escritório no Brasil ele apenas é uma simples
representação legal em território nacional. Os débitos mesmo em reais
continuam a ser feitos no exterior, daí a incidência do imposto.

Mas o que a atendente não soube explicar é como eles conseguem debitar
uma cobrança desde os EUA em um cartão de crédito aceito apenas no Brasil.

Ah, e por quê usar PayPal para doações quando a FreeBSD Foundation
aceita cartão de crédito diretamente? Custa menos para eles do que
a extorsiva taxa de pagamento cobrada pelo PayPal quando o dinheiro
é enviado de uma conta no exterior.