[FUG-BR] Panic: No usable event timer found! - FreeBSD 9 Release

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Quinta Janeiro 26 11:49:21 BRST 2012

Ja experimentou atualizar a BIOS?
Parece (nao sei te dizer) que pode ser algo relacionado ao ACPI.
Experimente tambem voltar para o BSD scheduler, ao inves do atual ULE.

Edinilson
ATINET
Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
http://www.atinet.com.br

----- Original Message -----
From: "Paulo Henrique" <paulo.rddck at bsd.com.br>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd at fug.com.br>
Sent: Wednesday, January 25, 2012 11:37 PM
Subject: [FUG-BR] Panic: No usable event timer found! - FreeBSD 9 Release

Saudações caros companheiros,
Finalmente iniciando os teste sobre o 9.0 Release, e claro a primeira
vitima foi meu notebook, um Vaio VGN-NR430E

Estou com este problema [1] no meu bom e velho companheiro de trabalho no
qual não quer de modo algum aceitar FreeBSD ( já testei tudo que tem kernel
FreeBSD, quando não é firewire é esse ai.

link [1] http://www.mail-archive.com/freebsd-bugs@freebsd.org/msg08024.html

Será que há alguma previsão de solucionamento ou contornar o problema
durante a instalação e posteriormente na inicialização do sistema.

O problema ocorre já na inicialização do instalador, onde:

Em boot normal, perde video e reinicia.
Em safe mode, panic: No usable event timer found!
Em No Acpi, panic: NO usable event timer found!

Toda dica será muito bem vinda.

Att.

--
:=)>BattleMaster<(=: