[FUG-BR] [fug-br] mais informações sobre ipfw x pf

João Mancy joaocep em gmail.com
Terça Julho 3 10:26:33 BRT 2012

Denis, vamos por Partes como diria nossa querida Elize.

Vou sugerir a documentação padrão cara:

IPFW projeto nativo do FreeBSD
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/firewalls.html

Packet Filter: projeto nativo do OpenBSD
http://www.openbsd.org/faq/pf/pt/index.html

*Nativo em ambos, mas me parece que o PF possui uma versão mais atual no
OpenBSD inclusive não podendo ser portada para o FreeBSD o que vai gerar
uma maior demanda em cima do IPFW2

Me corrijam se eu estiver errado, mas conversei muito com um Desenvolvedor
do OpenBSD me falando sobre a superioridade do PF.

Eu uso PF no FreeBSD e não tenho problemas.

att
João Mancy