[FUG-BR] RES: OFF: contato revenda de servidores

Lucas lucas_bortolato em hst.com.br
Terça Julho 3 11:37:37 BRT 2012


Em 03/07/2012 10:40, Alexandre Correa escreveu:
> mas o contrato de suporte da DELLl é justamente para estes casos.. se você
> não pode esperar, pague o contrato que sera atendido... gente so lembra
> disso quando acontece... igualmente seguro de carro, só sabemos que é bom
> quando precisamos utiliza-lo...
>
>
>
>
> Sds.
> Alexandre J. Correa
> Onda Internet
> http://www.onda.net.br
>
>
> IPV6 Ready !!!
>
>
>
>
> 2012/7/3 Dalton Strauss <daltonstrauss em gmail.com>
>
>> Em 3 de julho de 2012 08:56, João Mancy <joaocep em gmail.com> escreveu:
>>
>>> Trabalhei em uma instituição onde caiu um Raio e Fritou a MB de 2
>>> servidores Dell Poweredge SC1800, isto em Agosto de 2006. As novas placas
>>> para reposição chegaram ... em Fevereiro de 2007.
>>> Claro até lá já haviamos comprado novos servidores HP.
>>>
>>> A Dell atende bem, desde que você tenha o maldito contrato, fica sem
>>> contrato para ver a beleza.
>>>
>>> abraço.
>>>
>>> Em 3 de julho de 2012 07:49, Luciano Bissoli
>>> <luciano.bissoli em bsd.com.br>escreveu:
>>>
>>>>> Usamos tudo Dell aqui, desde servidores até estação, o custo não é
>>>> barato,
>>>>> porém nunca tive problemas com maquinas, nunca coloquei a mão em nada
>>> por
>>>>> causa de hardware.
>>>>>
>>>> Att
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> --
>>>> Luciano O. Bissoli
>>>> Analista de Informática
>>>> -------------------------
>>>> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
>>>> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>>>>
>>>
>>>
>>> --
>>> João Luis Mancy dos Santos
>>> joaocep at gmail.com    (msn too)
>>> http://joaocep.blogspot.com
>>> http://www.istf.com.br/perguntas/
>>> http://www.fug.com.br/content/view/20/69/
>>> uin 82889044
>>> -------------------------
>>> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
>>> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>>>
>> João,
>>
>> Eu já acredito que um no-break que aguente essa carga te ajudaria nestes
>> casos. Sem defender a Dell ou qualquer outra empresa, mas surtos elétricos
>> podem acontecer a qualquer momento e independem do suporte das empresas. O
>> que depende é de um engenheiro elétrico para fazer a especificação
>> necessária para aguentar esse tipo de surto. Se será adquirido ou não, é
>> outra história, mas você previu isto e já não é mais de sua
>> responsabilidade...
>>
>> Abraços!
>>
>> --
>> Atenciosamente,
>> Dalton Strauss
>> -------------------------
>> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
>> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>>
> -------------------------
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da li
Primeiramente é engenheiro eletricista e não eng elétrico, segundo 
No-breaks e filtros podem até segurar picos de correntes, o problema são 
as harmonicas elétricas, em São Paulo há menos que em outras regiões do 
Brasil, mas ainda tem. O que maioria não sabe é que menos de 15% dos 
danos em aparelhos eletricos industriais não são pelo volume da corrente 
e sim pela frequencia e sua empresa tem 250 mil para comprar um filtro 
de harmonica? O suporte dos produtos tem que ter peças  pronta entrega, 
o que não vejo sendo uma qualidade das maiores empresas de servidores ( 
e outros empresas tbm). Não adianta falar que é culpa do engenheiro, o 
coitado não é responsável pela incompetencia das distribuidoras de 
energia nem dos fornecedores não ter peças a pronta entrega.
Infelizmente as empresas quando compram um servidor, ou tem que estocar 
peças de reposição ou pagar contratos de alto custo para manter o 
serviço funcionando.


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