[FUG-BR] RES: RES: pfsense 2.0 - duas wans uma ppp e outra fixa, como fazer..

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Sexta Julho 6 10:16:26 BRT 2012

2012/3/5 Jack <jacksonlaskoski em gmail.com>:
> Bem Leonardo,
>
> "O seu problema são dois". Na prática, antes de tentar implementar o
> Failover/LoadBalance no pfSense, você precisa resolver o problema da conexão
> PPPoE, obviamente. Se uma das conexões WANs não está acontecendo, certamente
> você não terá 2 gateways para montar um "grupo de roteadores" (e jamais vai
> conseguir implementar redundância).
>
> Neste sentido, tente conferir suas credenciais na conexão PPP...
>
> Se estiver usando um modem, por exemplo, certifique-se de que o mesmo está
> em modo bridge (se você quer que o pfSense disque, claro)...

> [...]

Entao,

Depois de seculos consegui ativar o ppp juntamente com o link da wan.

Segui o tutorial
http://pontoexe.wordpress.com/2010/11/01/configurando-loadbalance-no-pfsense-2-0/

Deu tudo certo, só nao consegui definir na interface LAN o gateway
group loadbalance.

WAN => é um link com ip fixo e gateway fixo, nao é um ppp. é o link principal
OPT1 => é o segundo link, um ppp da velox. link secundario

ambos estao up com seus ips, criei o gateway group e esta ok no status.
firewall ok tambem

o que nao achei como fazer é dizer a LAN que o gateway dela é o grupo
loadbalance.

Tirei o cabo da WAN e a rede toda ficou inacessivel..

Alguma sugestao ?

abs