[FUG-BR] Servidor com load altíssimo

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sábado Julho 7 11:07:17 BRT 2012

Em 07/07/2012 10:26, Leonardo Augusto escreveu:
> Ooooooo ta braboooo
>
> Cara, ja falei, vou falar denovo:
>
> 1) INSTALA O MEMCACHE E USA PARA CACHEAR O MYSQL E O SESSION.
> 2) INSTALA UM APC, XCACHE DA VIDA PARA O PHP.

Pessoal primeiramente umas considerações:

1º Fiz o downgrade do FreeBSD 9-STABLE para o FreeBSD 8.3-STABLE e
recompilei todos os pacotes. É realmente gritante a diferença de
performance!! Os loads que antes iam na casa dos 200 agora ficam em 0. ,
3.0, 2.0 e olhe lá.
2º O MySQL não vai mais nas alturas em processamento fica bem baixo.
3º Descobri o causador daquele erro de criar threads (Can't create a new
thread (errno 35); if you are not out of available memory, you can
consult the manual for a possible OS-dependent bug) no MySQL. Eu tive
que aumentar esse cara no sysctl:
kern.threads.max_threads_per_proc=2500000 o default estava em 1500 e
quando consulto: sysctl kern.threads.max_threads_hits  me retorna
1982281 só não sei a causa disso ainda mas estamos indo.
4º Meu problema agora é o seguinte: Estou tendo mais de 4000 conexões no
mysql  devido ao announce.php que quando o site sobe ele arregaça geral
ahhahah  Se eu coloco 4000 conexões simultâneas o mysql automaticamente
usa mais memória que eu tenho disponível. Hoje estou com 1500 conexões
configuradas. Minhas configurações estão assim:

skip-locking
key_buffer_size = 2G
max_allowed_packet = 1M
table_open_cache = 512
sort_buffer_size = 2M
read_buffer_size = 2M
read_rnd_buffer_size = 8M
myisam_sort_buffer_size = 64M
thread_cache_size = 8
query_cache_size = 32M
max_connections = 1500
thread_concurrency = 48

Leonardo estou vendo com o programador da gente por o memcache pra
testarmos. Você acha que se ele colocar o memcache o número de conexões
na base vai cair?

Você diz instalar e usar esse cara aqui? /usr/ports/databases/memcached