[FUG-BR] Servidor com load altíssimo

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Sábado Julho 7 11:49:25 BRT 2012

2012/7/7 Leonardo Augusto <lalinden em gmail.com>:

> Entao, seguindo a regra da lista de escrever a resposta NO FINAL DA THREAD....
>
> Cara, depois de vc me dizer que tem tipo 4000 conexoes onde o php tem
> que ler coisas do mysql,
>
> desculpe o palavreado ( é em tom de brincadeira ok )
>
> PORRRAAAAAAAAAAAAAAAAAA DO CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOO
>
> NEM FALO MAIS, ME CALO DAQUI PRA FRENTE, SÓ VOU FALAR MAIS UMA VEZ
>
> INSTALA O MEMCACHE E UM ACELERADOR PRA PHP
> !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
>
> ESSA BOSTA AI VAI ATENDER 50.000 REQUESTS BRINCANDO SE FIZER
> CORRETAMENTE O QUE EU SUGERI !!!!!

> [...]

COntinuando que a porcaria do gmail dei um enter a mandou a mensagem
antes do tempo. (JA TO ESTRESSADO COM ESSA NOVELA, ENTAO DESCULPEM O
TOM ESCRACHADO)

entao, ja te mandei ate os exemplos de como usar o memcache tanto no
mysql como no session, quer que eu faca pra voce ????? me da o ssh

Assim cara na boa, voce devia ouvir os outros, tem um site de alto
trafego, dinheiro pra investir em host e maquina e ta aperreado por
IMATURIDADE do
teu responsavel por infra de web.

COMO JA FALEI, php/mysql hoje em dia sem memcache e acelerador, é
SUICIDIO / AMADORISMO / INFANTILIDADE

O FACEBOOK usa o memcache cara
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A logica é simples, pra esses 4000 requests, é a mesma query !!!! ela
fica grava num servidor socket(memcache) na ram, em vez de o mysql
montar e realizar a query, vai ler UM STRINGAO direto da ram !!!!
chega a ser 1000 vezes mais rapido que pegar o mysql
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

bah to comecando a me irritar !!!!!!!!!!!!! fala serio, pq tu nao
escuta o maluco .????

pode tacar um 20 core com 100G de ram que teu site vai continuar um lixo !!!!!

aplicacoes web que consultam base de dados, com alto trafego, numa
maquina so ?? SO FUNCIONA COM MEMCACHE,
do contrario teras que montar um cluster sinistro, aí o bixo pega.

tu quer por tudo numa maquina so, blz, mas tem que fazer a coisa certa.

ficar aí batendo cabeca achando que a culpa é do freebsd ou do
hardware, é burrice, na boa,

eu teria vergonha se fosse voce, to falando que lido com esse lixo de
php/mysql a 15 anos, tenho varios sites
com tanto movimento quanto o seu(nao vou dizer quais), ja passei por
isso, e hoje dou rizada, pois o memcache resolveu 90% dos
meus problemas de desempenho.

e duvido que tuas queryes sao mais complexas que as minhas, tenho
querys com 10 tabelas, 4 joins e 6 left joins por exemplo, com um data
set de mais de 20milhoes de registros e busca por LIKE "%...%" e
funciona, agora se eu nao usasse o memcache, NAO FUNCIONAVA NADA,
travava, PQ O MYSQL NAO FOI FEITO PRA EXAGEROS DE HITS por segundo, se
teu caso é uma base simples como eu imagino
te aconselho mudar para uma solucao baseada em noSQL, cassandra da
vida e por ai vai, sao melhores pra esse tipo de aplicacao.
mas como isso vai demorar pelo visto, INSTALA A PORCARIA DO MEMCACHE E
PARA DE VIAJAR NA MAIONESE.

E outra, esse teu maluco ai do php é um "NIUBA"  do inferno, eu sou
neuba, mas quando ouço alguem sugerir algo que parece bom, vou na hora
catar na net e me informo/aplico/absorvo os conselhos, por isso evoluo.
aprendi 90% do que sei de freebsd/unix com a galera aqui da lista,
ouvindo e dizendo amem. tem muita gente fora de serie aqui. e todo
mundo
sempre disposto a ajudar, MAS TU TEM QUE TE AJUDAR TAMBEM PORRA.

desculpe o tom de esporro cara, mas minha paciencia se esgotou, falei
varias vezes o que fazer e vc fica DANDO CABEÇADA na parede...

aposto que pego esse teu "bundle" da aplicacao toda, coloco numa
maquina dual core 3ghz com 16g de ram e faço funcionar melhor que
nesse
teu 4 core lixao, pois vou fazer um setup pro php/mysql(vou usar
memcache/fastcgi) que 100mbits nao vao dar conta de tanto lixo que vou
mandar pelo link.
aposto um audi r8 com voce, quer fazer o teste ?

Agora se tu nao acredita, continua comprando mais maquina e achando
que o problema ta na versao do freebsd... teu site vai continuar off
line

pra encerrar (pq tudo tem limite)

O PROBLEMA TA NO PHP/MYSQL, QUE ESTAO SEM CACHE(memcache/apc) NOS DOIS
!!!!! (isso contando que o sql esta correto, como ja falei tb)

FIM
nao falo mais

p.s
nao reparem o tom de ironia do relato, mas é pra rir mesmo, eheheh
agora o que falei é bem serio.