[FUG-BR] Servidor com load altíssimo

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sábado Julho 7 14:58:36 BRT 2012

Em 07/07/2012 14:45, Otavio Augusto escreveu:

> Marcelo seu servidor está usando swap ? Tive um problema assim depois
> de uma atualização do mysql.
> Na é poca fiz um downgrade de 5.5 para 5.1 e recompilei as extensões do PHP.
> Os sintomas eram :
> Carga de CPU muito alta de mysql e http e uso de muita memória,
> praticamente toda disponível. ( 8G de ram e mais 16G de swap ) numa
> máquina que só tinha esta aplicação em PHP+mysql rodando.
>
> Tem o downgrade. Ao menos veja a versão do mysql do debian e use a
> mesma no freebsd.

Tá não o swap tá zeradinho:

root em ms:~# swapinfo
Device          1K-blocks     Used    Avail Capacity
/dev/zvol/zroot/swap   4194304        0  4194304     0%

Eu acredito que realmente a solução seja mexer na aplicação e usar
recursos como o memcache já mencionado aqui.
O que fiquei sabendo ainda agora é que eles usaram memcache no passado e
não foi esse ganho todo e que eles mudaram pra outro tipo de cache. Mas
não sei também se fizeram certo porque não participei dessa alteração.