[FUG-BR] Imprimir na porta USB não funciona

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Segunda Julho 9 00:02:02 BRT 2012

Em Sun, 8 Jul 2012 10:59:38 -0300, Ricardo Carlini Sperandio escreveu

> Vamos lá, essa questão do firmware: algumas impressoras precisam ter
> o firmware carregado pelo driver de dispositivo para funcionar, não
> há uma regravação, pois elas não possuem o firmware. De cabeça me
> lembro que a Laserjet 1020 faz isso. Geralmente nos unices quem faz
> esse trabalho de carregar o driver é o hplip e no caso específico do
> gnu/linux o udev. Já tive o seguinte problema com uma laserjet
> p1102w, ao conectá-la na usb a mesma era reconhecida como mass
> storage, precisei pelo windows desabilitar o recurso de instalação
> [...]

Impressoras USB, geralmente NÃO imprimem ASCII puro, precisam ou de
um driver ou de um firmware como o colega disse, verifique no histórico
da lista, pois precisei fazer isso para fazer uma HP laserColor funcionar
meia boca ( consigo imprimir,mas só em preto).  No histórico da lista
tem vários testes que fiz e várias dicas para seguir.

--
Nilton José Rizzo
805 Informatica

http://en.wikipedia.org/wiki/Posting_style