[FUG-BR] Servidor com load altíssimo

Francisco Cardoso fricardo em bsd.com.br
Segunda Julho 9 12:52:09 BRT 2012

Em 9 de julho de 2012 10:42, Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br> escreveu:

> Tava sem announce rsrsrs o announce arregaça tudo ahahha

> É ele vai tentar usar sim o memcache. Infelizmente tive que por o Debian
> lá dessa vez. Nossa está muito mas muito rápido sem fazer quase que nada.
> Mas mesmo assim ele quer implementar o memcache sim. Só vamos preparar
> tudo com calma agora.  :D

> ehheeh mas agora ele quer implementar isso sim. Vou até depois te mandar
> uns e-mails pvt.

> O problema são o número de conexões ao mysql que chega à 4000. Tipo
> vamos dizer que você tenha uns 30 torrents compartilhando. Cada vez que
> [...]

Prezado Marcelo:

Poderia nos colocar a par das suas fontes de pesquisa comprovando o
problema do Mysql no FreeBSD? Acho que seria importante para
documentarmos o fato bem como para podermos procurar uma solução.
Lembro que há alguns anos atrás um cara do Yahoo documentou um
problema semelhante e teve uns caras depois que colocaram para
funcionar tão bem no FreeBSD como no Linux. Acho que foi usando a
implementação do linuxthreads, se não me falha a memória.

Depois a implementação de threads do FreeBSD mudou. Acho que na época
do FreeBSD 7 uma pessoa do core team documentou que o MySQL funcionava
até melhor no Free que no Linux.

Além disso deve haver pessoas que tem concorrência brutal de MySQL no
Free, também não me conformo de não ter dado certo ... :-( . Acho que
podemos fazer o seguinte:

1 - Nos torne a par das suas fontes que relatam o problema de
concorrência para ver se ajudamos;
2 - Como montaríamos um ambiente offline para simularmos o caso sem
ter que fazer uma atividade tão corrida como foi essa sua agora?
3 - Acho que a documentação da época do Free 7 dizia os parâmetros de
tuning. Talvez ajude mas, acho que o correto seria simular este seu
ambiente ...

Abraços e parabéns pelo esforço!

--

Francisco Ricardo