[FUG-BR] Servidor com load altíssimo

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Segunda Julho 9 14:27:20 BRT 2012

Em 09/07/2012 13:39, Leonardo Augusto escreveu:
> Umm bom,
>
> Já que o problema entao esta comprovadamente no mysql sobre o freebsd,
> fica mais direcionada nossa pesquisa.
>
> Olhe esse pdf sobre o freebsd 7
> http://people.freebsd.org/~kris/scaling/7.0%20Preview.pdf

Vou dar uma olhada.

> Nao entendo com poderia ter piorado.

Nem eu. Foi muito estranho. Será que podia ser o ZFS? Mas creio que não.
A única melhora que vi realmente foi sair do 9.0-Stable e ir pro 8.3-Stable.

> Faz uma coisa, manda pra nós a o teu kernel.conf o teu sysctl,conf,
> teu loader.conf e o teu my.cnf
Puts vou ficar devendo porque foram pro saco quando re-instalei. Mas eu
cheguei à colocar eles aqui se eu não me engano. No início da thread.

> E tambem o comando que tu usou no port (as opcoes do make install)
> para instalar o mysql.
>
> Nao me convenco que possa ficar tao ruim no freebsd, voce atualizou o
> ports e o sys depois que instalou o os ? antes de compilar o mysql ?

Sim. Primeiramente instalei o 9.0 via KVM-IP, atualizei para o 9-stable.
Depois achei o load muito alto e falaram aqui na thread que o 9 estava
com problemas de performance em relação ao 8.x
Aí fiz um downgrade para o 8.3-stable e realmente melhorou muito o load.

> Uma opcao, seria instalar o BIN do linux e rodar emulado no freebsd
> para ver, ja vi mysql rodando bin no freebsd ficar mais rapido que no
> proprio
> linux.
É esse não cheguei à testar não.