[FUG-BR] freebsd x aix ibm

Ricardo Carlini Sperandio rcarlini em gmail.com
Segunda Julho 9 21:03:56 BRT 2012

Em 9 de julho de 2012 20:54, Marcelo Mendonça <mmurrer at gmail.com> escreveu:

> Cleiton,
> você não vai conseguir "emular" um AIX por uma série de motivos, entre eles
> 2 fundamentalmente incompativeis com a sua idéia:
> 1 - Ele não roda em arquitetura x86, somente em arquiteturas fechadas da
> IBM
> 2 - Ele não é distribuido livremente
> Além disso, muitas das ferramentas e utilitarios de linha de comando do AIX
> não são GNU ou similares, são versões da própria IBM que tendem a não ser
> disponíveis abertamente.
> Quanto à "teoria de lpar", não se trata só de uma teoria, mas de uma
> [...]

Tem esse emulador de arquitetura PPC, pearpc (http://pearpc.sourceforge.net/)
será que ele da conta de levantar um AIX? Já vi na net falando de usar o
QEMu para rodar o AIX.
--
Ricardo Carlini Sperandio
Analista/Consultor Linux Sênior  LPIC-3