[FUG-BR] CVE-2012-0217: Intel's sysret Kernel Privilege Escalation (on FreeBSD

Luiz Gustavo luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Terça Julho 10 09:08:08 BRT 2012

Em Ter, 2012-07-10 às 08:14 -0300, Enio Marconcini escreveu:

> Paulo o pkg_version só mostra a versão dos ports instalados, e se tem
> alguma atualização em relação a árvore de ports, depois uso o portupgrade
> em cada linha de resultado do pkg_version
>
> abraços

o próprio portsnap tem uma rotina pronta para colocar na crontab e
atualizar a arvore de ports, vide man dele (procure pela a palavra
cron).

Outra pedida é usar o portmaster (ports-mgmt/portmaster) que é um
utilitario bem mais leve que o portupgrade e não faz uso de mais um DB
(como é o exemplo do portupgrade), com a opção -L ele vai listar todos
os updates necessários no seus ports. Coloque isso no seu crontab com um
| grep pela palavra update ou algo do tipo.

Mais uma, é usar o port-audit para sempre ficar antenado em alguma
vulnerabilidade em algum pacote, ele também tem uma rotina pronta para
ser executada no crontab.

Ficam meus R$ 0,05 ;)

--
Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)